O Transplante de barba está indicado para os pacientes que não possuem barba, para preencher falhas e cicatrizes.
É um procedimento que deixa o homem com um novo visual, aumenta a confiança e reforça sua imagem, deixando o rosto mais masculino. Estudos mostram que os homens relatam uma melhora nas relações pessoais e profissionais após a realização do procedimento.
É realizado através da Técnica FUE (Follicular Unit Extraction), retirando-se as unidades foliculares uma a uma e posteriormente implantando com uso de dispositivos chamados implanters, substituindo as tradicionais pinças, garantindo menor trauma, maior taxa de sobrevivência dos folículos, menos cicatrizes e maior densidade. A implantação das unidades foliculares é realizada uma a uma seguindo a angulação e direção de cada região da barba, buscando o melhor resultado estético e mais naturalidade ao resultado.
A área doadora para o transplante de barba pode ser a região do pescoço, local que geralmente os homens raspam. Assim, transfere-se pelos do pescoço para a regiões da face e costeletas, por exemplo. Os pelos possuem as mesmas características e fornece um resultado extremamente natural.
Caso o paciente não possua pelos na região do pescoço ou não possua pelos suficientes para preencher a área receptora, pode-se usar cabelos do couro cabeludo. Através da Técnica FUE conseguimos selecionar as unidades foliculares mais semelhantes ao pelos da barba. Assim, conseguimos um ótimo resultado, muito próximo ao natural.
É feito com uso de sedação endovenosa associado a anestesia local. Um médico anestesista acompanha todo o procedimento, monitorando todos os parâmetros necessários. Isto garante conforto e segurança ao paciente. Assim, torna-se um procedimento praticamente indolor.
Todo o procedimento é feito em um dia, com duração média de 4 a 8 horas e não é necessário internação hospitalar.
A recuperação é rápida, semelhante a do Transplante capilar. O paciente estará liberado para suas atividades cotidianas no dia seguinte.